terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TICs- TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Chegamos ao século XXI, e com ele veio a evolução tecnológica em todos âmbitos.  Hoje, é impossível falar em educação sem associá-la a tais recursos. Assim ser educador exige muito mais do que ter somente conhecimento sobre sua área específica. É preciso ser um estimulador do prazer em construir o conhecimento. O educador tem que ensinar seus alunos a pensarem, a descobrirem, a desenvolverem suas competências e habilidades. O professor do século XXI é um estimulador, motivador no desenvolvimento de habilidades e  potencializador de competências nos alunos. Mas para isto, ele tem que quebrar os velhos paradigmas da escola tradicional, deixando de ser somente um transmissor de informações e instigando seu alunado a descoberta.

 É nesse sentido que a equipe de coordenadores e dinamizadores de laboratório de informática educacional tem trabalhado, tem buscado mais e mais tornar a aprendizagem dinâmica e eficiente, com objetivos claros de auxiliar o professor na busca por aulas prazerosas e cada vez mais atrativas.



 Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadores de LIE no final do mês de dezembro de 2011. O mesmo contou com a presença de educadores, secretários de educação de vários municípios, bem como dinamizadores de laboratório desse município, onde  tiveram a oportunidade de apresentar todo trabalho desenvolvido no decorrer do ano.


www.Maynababy.com Gifs Animados

Nenhum comentário:

Postar um comentário