sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto "História de Itaberaí: conhecendo nossas raízes."




O computador é uma ferramenta muito útil no processo de ensino-aprendizagem, sendo um estímulo às pesquisas, ao raciocínio. As mudanças constantes pelas quais o mundo passa, a rapidez com que o conhecimento das diversas áreas do saber se multiplicam e o acesso às novas informações se intensificam, fazem com que a escola busque preparo para enfrentar novos desafios. Neste contexto, a tecnologia nos favorece, proporcionando direções, aprimorando os sentidos e permitindo vivenciar situações que nunca imaginaríamos antes.
Assim, hoje, esses recursos nos possibilitam maior acesso ao conhecimento da história do local onde vivemos, o que nos faz mais apegados e conhecedores de nossa cultura e também de nossas raízes.
Nessa perspectiva, a equipe de dinamizadoras dessa unidade escolar elaborou o projeto "História de Itaberaí: conhecendo nossas raízes", com  os  seguintes objetivos:

- Divulgar a importância da tecnologia no conhecimento e preparo de atividades no nosso cotidiano;
- Fazer um levantamento, em conjunto com os alunos, de dados relevantes sobre a origem da cidade de Itaberaí;
- Fazer buscas sobre o assunto em questão e montar slides, com o uso da Internet, utilizando para tanto a sala do Laboratório de Informática da Unidade Escolar;
- Elaborar uma entrevista a ser realizada com uma personalidade conhecedora desta história;
- Preparar os alunos para a realização dessa entrevista e apresentação da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário