quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval!!!

Objetivando trabalhar com os alunos a importância do "conhecer e preservar" as raízes culturais de nosso país, durante as semanas que antecedem as festividades carnavalescas,a  Escola Municipal Genoveva Cabral, elaborou e desenvolveu o "Projeto Carnaval", com enfoques diversificados, como: a formação histórica e identitária do povo brasileiro, a evolução contextual da dança carnavalesca, além de possibilitar a reflexão sobre os problemas inerentes a esta data dentre eles: consumo de drogas lícita e ilícitas e o sexo sem proteção que vulnerabiliza o jovem em relação as DST(doenças sexualmente transmissíveis) e uma gravidez indesejada.




































www.Maynababy.com Gifs Animados

Projeto: "Saber atuar para transformar o mundo através da leitura"

Com o intuito de incentivar e estimular os alunos a terem contato e interesse pelo mundo mágico da leitura, a Secretaria Municipal  de Educação, vem desenvolvendo neste ano de 2012, nas escolas municipais o projeto: "Saber atuar para transformar o mundo através da leitura", sob a coordenação da professora Divina Juvêncio. O projeto tem por público alvo os alunos da  Educação Fundamental l.









A primeira etapa do projeto foi desenvolvida na escola no dia 03 de fevereiro do ano corrente, com os alunos dos quintos anos, matutino e vespertino. Neste dia a professora Divina trabalhou a literatura e oralidade, através da contação da história , "Menina Bonita do Laço de Fita", da escritora Ana Maria Machado.







Através da história, foi trabalhado de forma lúdica, questões como o combate à discriminação racial a fim de valorizar a formação da identidade e cultura do povo brasileiro, evidenciando a contribuição das três raças neste processo.







Convidamos a todos os internautas para conferirem a história de "Menina Bonita do Laço de Fita" que segue abaixo. 




























































A Escola Genoveva Cabral deseja a todos vocês uma ótima leitura...

www.Maynababy.com Gifs Animados